Você ama tomar chá mas tem medo de excessos?

Existe quantidade certa para tomar chá? Alguns especialistas afirmam que o ideal é não exceder cinco xícaras por dia, já outros dizem que a bebida não faz mal e quem define a frequência é você. Confira em nosso blog mais sobre o assunto!

Não existe uma frequência correta para tomar chá, afinal ele não faz mal para o seu organismo e por isso não precisa ser evitado. A bebida pode ser consumida todos os dias e em quantidades bastante grandes.

Nos países asiáticos, por exemplo, o chá é consumido em grandes quantidades em qualquer uma das suas muitas e saborosas variedades. Inclusive muitas pessoas consomem mais do que as cinco xícaras diárias.

No entanto, existem especialistas que dizem que o ideal é não exceder cinco xícaras por dia, e os chás ricos em cafeínas devem ser evitados após às 18h para não interferir no sono, pois são estimulantes.

São muitos os benefícios dos chás: agem como diuréticos, antioxidantes, emagrecedores, digestivos, calmantes ou energéticos, dependendo da erva utilizada no preparo.

Existe uma sabedoria oriental que fala: chá preto de manhã para acordar, chá verde pós almoço para digestão, chá oloong para acompanhar o lanche da tarde e o branco a noite pra acalmar. Para cada horário do dia, existe um chá certo para você.

Leia também

Equipe Moncloa Profissionais Moncloa

A equipe Moncloa é formada por profissionais de diversas áreas, são tea sommeliers, jornalistas, gestores, mas todos tem uma paixão que os une: chás. Eles trarão curiosidades, informações e as novidades mais quentinhas do mundo dos chás.

Comentários