Chá Branco

Você já experimentou o chá branco? Ele é o menos processado dentre todos os tipos de chá. No geral, é uma bebida suave, leve com pouca cor. Esse tipo de chá usualmente é elaborado apenas com os brotos mais macios da planta ou também com suas primeiras folhas, fazendo com que possua um sabor muito […]

Você já experimentou o chá branco? Ele é o menos processado dentre todos os tipos de chá. No geral, é uma bebida suave, leve com pouca cor. Esse tipo de chá usualmente é elaborado apenas com os brotos mais macios da planta ou também com suas primeiras folhas, fazendo com que possua um sabor muito mais delicado e doce. Além disso, a planta não passa por fermentação, por isso possui uma ação antioxidante muito mais eficaz que os demais chás, além de apresentar quantidades menores de cafeína. Para você ter uma ideia, uma xícara de chá branco possui a mesma quantia de antioxidantes que aproximadamente 10 copos de suco de maçã!

Os chás brancos são o tipo mais difícil de se realizar uma mistura pelo fato de que muitos ingredientes que poderiam ser usados no blend facilmente mascarariam sua identidade (cor, textura, odor, sabor), eliminando sua delicadeza e o deixando como ingrediente secundário da mistura. Geralmente têm toques de rosas, vegetais cozidos, tomilho e pão tostado. Precisamos sempre ter em mente que um bom blend deve somente realçar o sabor de seu chá base. Se na mistura o que se percebe são apenas os ingredientes adicionados, o seu blend não foi feito de maneira correta.

Já experimentou o nosso Sweet Mulberry? É uma delícia, combina o chá branco com maçã, papaia, amora e jasmim, trazendo um aroma e um sabor inconfundíveis!

Gostou? Fique ligado nas nossas redes sociais de Facebook e Instagram e saiba cada vez mais sobre o incrível mundo do chá!

Leia também

Comentários