Um doce que é Puro Luxo

Aqui conto sobre a criação de um doce aclamado na confeitaria Francesa que hoje faz sucesso em nosso espaço através do uso do nosso blend Rouge em sua receita.

Olá queridos Tea Lovers, tudo bem?

Para quem não leu meu primeiro post, vale retomar a leitura e entender um pouquinho porque gosto tanto de criar no mundo dos chás. Além da minha paixão por chás, as cores, aromas, sabores, benefícios, e a própria versatilidade do chá, podem harmonizar não só bebidas, sendo utilizado até para brindes mas também uma variedade imensa de pratos doces e salgados.

O post de hoje é mais curto, mas quero compartilhar com vocês uma idéia que saiu do papel e ficou deliciosa. E assim muitas outras virão.

Em nossos espaços procuramos sempre inovar e trazer produtos que surpreendam e agradem nossos clientes. Quando formatamos nossa patissêrie, elegemos que gostaríamos de ter em nosso cardápio um doce aclamado em toda França como símbolo da confeitaria do país, e de receita centenária. Já sabem qual é, né? Sim, o tradicional “Macaron” que voltou em cena na última década e ganhou espaço em todas as cidades do mundo, estando em evidência em casamentos e eventos em geral pelo sabor inconfundível e beleza visual. Mas, queríamos uma receita exclusiva e assim nosso Chef após vários testes, criou uma receita única deste docinho que é puro luxo, mas com o sabor marcante e confortante do nosso blend Rouge, um chá rooibos de aroma doce, fruto de uma combinação delicada e alegre de frutas e flores. Preciso contar o resultado? Só posso dizer que não da vontade de comer um só! Rsrs…

Blend Rouge em uma bandeja branca com macarons roxos

Blend Rouge com Macaron

Se você tiver ideias criativas com chás, compartilhe conosco, sua ideia poderá ser compartilhada aqui em breve!

Leia também

Katja R. A. Guimarães Empresária / Tea Sommelier

Empresária, formada em Administração de Empresas pela FAE / MBA pela Baldwin Wallace College (Cleveland/Ohio). Empresária da área de Bem-Estar há mais de 10 anos, sócia do Grupo Tereza Zanchi. Ingressou no mundo dos chás por amor, se formou como Tea Sommelier pelo Club del Té, maior clube de chás do mundo, sendo aluna da professora Victoria Bisogno, referência na área a nível internacional. Franqueada da Moncloa Tea Boutique no Shopping Crystal, realiza cursos, palestras, eventos sociais e corporativos.

Comentários