Um brinde com chá

Aqui contarei como começou minha história no mundo do chá e como me tornei uma Tea Lover e Tea Sommelier!

Olá queridos Tea Lovers, tudo bem?

Há algumas semanas recebi um convite muito especial, “assinar” a coluna “Day by Day” do blog da Moncloa Tea Boutique. Fiquei muito feliz pelo convite, pois vou poder compartilhar com vocês um pouquinho da minha experiência. Sei que temos algo em comum: a paixão por chás!!

Vou contar para vocês como tudo começou. Sou empresária e atuo na área de bem-estar há mais de dez anos. Quando iniciei minha primeira operação, decidi fazer um coquetel de lançamento para meus clientes e eu queria servir algo sofisticado, inédito e que tivesse relação com minha proposta de trabalho. Pensei no chá, pois já servíamos a bebida para nossos clientes, estava dentro da área de bem-estar, mas queria surpreender pois tinha que brindar este novo lançamento. Mas como fazer um brinde com chá? Foi aí que surgiu a ideia de harmonizar chá com espumante e o resultado foi fantástico.

Anos depois, quando a Moncloa surgiu, pude sugerir esta “receita maluca” no coquetel de lançamento da sua primeira loja, e o resultado foi sucesso absoluto. Passei a conhecer a Moncloa mais de perto e me apaixonei tanto pelos blends, cores, aromas e toda experiência sensorial da marca que me tornei uma franqueada, além de Tea Lover, e em um curto espaço de tempo, ingressei oficialmente no mundo da gastronomia como Tea Sommelier. Fui para Buenos Aires na Argentina e me formei pelo El Club del Té, maior clube de chás do mundo, tive aulas com Victoria Bisogno, umas das mais renomadas personalidades da área.

Neste espaço vou procurar sempre compartilhar um pouco da minha vivência como Tea Sommelier, agregar conhecimento técnico do mundo dos chás, compartilhar eventos e propor novas visões criativas de como o chá pode ser utilizado, pois tem muitos benefícios. Hoje vou compartilhar com vocês algumas fotos da inauguração da minha loja Moncloa com destaque para o Tea Drink de Chá com Espumante. O Chá é uma bebida muito versátil e além de harmonizar com outras bebidas, deixa qualquer momento mais especial. Brinde seus momentos especiais com chá.

Curta este #teamoment

Receita de Espumante Ginger Lemon

Para um espumante Moscatel, recomendo a harmonização com chá de sabor mais rústico, porém sedutor, como o nosso blend Ginger Lemon que mescla chá verde, capim-limão, limão e gengibre.

Ingredientes
Meia taça de espumante Moscatel;
Meia taça de chá gelado Ginger Lemon da Moncloa Tea Boutique;

Preparo
Prepare o chá Ginger Lemon com 1 colher de chá em 200ml de água a 80º C durante 3 minutos. Coloque em um copo com gelo ou na geladeira para esfriar. Reserve o chá pronto gelado em uma jarra (o gelo deve ser utilizado somente para gelar o chá, retirar posteriormente para não acumular água). Harmonize o chá com espumante sempre aos poucos, à medida que for servindo. Misturar na taça primeiro o chá gelado e depois o espumante, para não perder o gás.

Taças de Champagne com Ginger Lemon

Champagne com Ginger Lemon

Copos de Champagne com Fresh Blossom

Champagne com Fresh Blossom

Sanduíches de presunto e alface, com tomate

Aperitivos na abertura da Moncloa Crystal

Pessoas circulando pela Moncloa Crystal

Movimento no dia da abertura da Moncloa Crystal

Leia também

Katja R. A. Guimarães Empresária / Tea Sommelier

Empresária, formada em Administração de Empresas pela FAE / MBA pela Baldwin Wallace College (Cleveland/Ohio). Empresária da área de Bem-Estar há mais de 10 anos, sócia do Grupo Tereza Zanchi. Ingressou no mundo dos chás por amor, se formou como Tea Sommelier pelo Club del Té, maior clube de chás do mundo, sendo aluna da professora Victoria Bisogno, referência na área a nível internacional. Franqueada da Moncloa Tea Boutique no Shopping Crystal, realiza cursos, palestras, eventos sociais e corporativos.

Comentários