A natureza influi, e muito, no nosso organismo

Com a proximidade das estações frias, ocorrem mudanças em nosso organismo, e o chá é uma excelente opção para se aquecer e fortalecer o sistema imunológico nesse período!

Com a queda de temperatura, chegada do outono e a proximidade do inverno temos que nos preparar. Nessa época do ano nosso corpo tende a procurar alimentos mais calóricos e gordurosos, e se não nos cuidarmos corremos o risco de exagerar e terminar o inverno com alguns quilinhos a mais.

Além disso, nas estações frias se manifestam as gripes e os resfriados, bem como uma possível queda do sistema imunológico. Hábitos saudáveis, exercício regulares, boa alimentação e sono adequado contribuem para o equilíbrio do organismo e são cuidados que podem amenizar os efeitos nocivos à nossa saúde oriundos dessa época do ano.

mãos segurando xícara de chá quente em um local montanhoso e frio

O Chá é uma ótima opção para esse período que buscamos alimentos que nos aqueçam. Além de aquecer e fornecer pouquíssimas calorias, o chá proporciona vários benefícios para nossa saúde e seu consumo regular melhora o sistema imunológico. O principal deles, poderia dizer, é que todo chá é rico em antioxidantes, dessa forma, tem a capacidade de limpar o organismo dos radicais livres e previnir patologias.

O Chá é uma das bebidas mais antigas consumidas pela humanidade e, segundo a história, o seu cultivo teve início na China, quando foram descobertas as suas primeiras propriedades. Diz a lenda que um imperador estava repousando sob uma árvore de chá (Camellia sinensis) fervendo água para beber, quando folhas caíram sobre a água sem que ele percebesse. Ao consumir a bebida, notou um sabor agradável e se sentiu muito bem após o consumo, passando a incentivar o consumo da bebida.

São vários os tipos de chás, dentre eles, o chá branco, o verde, o oloong e o preto. Todos derivam da planta Camellia sinensis e se diferenciam pelo processo de colheita e secagem das folhas.

Xícara de chá quente próxima a um cobertor

O que não deriva da planta Camellia sinensis é a infusão. Para se obter um chá ou uma infusão com qualidade é preciso escolher acessórios adequados e observar o tempo de infusão e a temperatura da água ideal em cada preparo. Em nossos blends há sempre uma receitinha de como preparar seu chá para se ter um resultado maravilhoso.

Aproveite essa época do ano e venha degustar seu blend preferido em um de nossos espaços, nossa equipe estará sempre disposta para sugerir a melhor opção para você! Se aqueça!

Leia também

Katja R. A. Guimarães Empresária / Tea Sommelier

Empresária, formada em Administração de Empresas pela FAE / MBA pela Baldwin Wallace College (Cleveland/Ohio). Empresária da área de Bem-Estar há mais de 10 anos, sócia do Grupo Tereza Zanchi. Ingressou no mundo dos chás por amor, se formou como Tea Sommelier pelo Club del Té, maior clube de chás do mundo, sendo aluna da professora Victoria Bisogno, referência na área a nível internacional. Franqueada da Moncloa Tea Boutique no Shopping Crystal, realiza cursos, palestras, eventos sociais e corporativos.

Comentários