A segunda bebida mais consumida do mundo.

Perdemos só para a água! Você sabia que, apesar de ainda não ser tão popular no Brasil, o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo? Estima-se que são tomadas mais de 3 bilhões de xícaras de chá no mundo, diariamente! O chá teve sua origem na China e, segundo a história, por puro […]

,

Perdemos só para a água!

Você sabia que, apesar de ainda não ser tão popular no Brasil, o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo? Estima-se que são tomadas mais de 3 bilhões de xícaras de chá no mundo, diariamente!

O chá teve sua origem na China e, segundo a história, por puro acaso. O Imperador Sheng Nung, que governou o país no ano de 2.737 a.C, estava em uma de suas viagens quando resolveu fazer uma pausa para que todos descansassem. Como era um Imperador muito higiênico, sempre fervia a água antes de bebê-la. Por coincidência, enquanto seus empregados ferviam a água, algumas folhas de um arbusto caíram no recipiente em que a esquentavam, produzindo um líquido acastanhado. Isso despertou a curiosidade do Imperador, que também era um cientista e resolveu experimentar a bebida. Após bebê-la, sentiu uma enorme energia e bem-estar, além de um sabor indescritível.

Após esse evento, a popularidade do chá só cresceu, expandindo-se para todo o mundo e tornando-se a bebida que é hoje. Na Europa, foi consumido primeiro em Portugual, mas ficou mundialmente conhecido devido ao famoso chá das cinco da Inglaterra. Falando nisso, você já experimentou o nosso Classic Earl Grey? Se ainda não, fica a dica: ele é o original chá da rainha.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre chás? Fique por dentro de tudo sobre o mundo do chá seguindo nossas páginas de Facebook e Instagram. Aguardamos você para um chazinho!

Leia também

Comentários